Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 02/09/2014

Voltar para o topo

Topo

Um comentário

Test Drive: Chevrolet Onix

Thiago S. Rosa

02_Onix Exterior LTZ Front

Nesta semana, nós do Velocidade fomos agraciados pela Chevrolet com a oportunidade de testar durante 3 dias o novo Onix, um compacto que não deve nada a ninguém. Com objetivo de agradar jovens consumidores que gostam de carros mais customizados aos seus interesses e conectados ao mundo o tempo todo, o Onix é um modelo que agrada bastante à primeira vista. Neste teste, guiamos a versão LTZ 1.4, com todos os itens do portfólio dele presentes.

Com várias opções de cores e inúmeras personalizações por adesivos, que podem ser escolhidos no momento da compra, o Onix traz uma nova dimensão ao conceito de carro conectado para um hatch compacto. Com o sistema MyLink é possível utilizar o seu smartphone ou seu player de música pela interface touch screen existente no centro do painel, além de passar fotos e vídeos. Tudo isso conectado via Bluetooth ou USB. O som potente, numa parceria da GM com a líder mundial Visteon, ajudam bastante a falar com qualquer um no trânsito.

Durante o teste, o carro passou pelas situações maisàcorriqueirasàde uma grande cidade como São Paulo: sol e chuva no mesmo dia, trânsito carregado, neblina e vento na estrada e algo comum: um carro bastanteàágil com ótima aceleração e bom controle nas curvas. O espaço interno e o acabamento vão na mesma mão do design do veículo por fora, pensado para dar bastante conforto ao condutor e ao passageiro além de um ar de exclusividade presente nesta linha.

Onix

Como todo carro mais compacto, o Onix sofre um pouco quando tem mais de 4 pessoas nele, mas nada de agravante. O ruído do motor também é um pouco alto em altas rotações, mas isso é compensado pelo seu ótimo desempenho entre cidade e estrada e com um ótimo consumo. Recebemos o carro com o tanque cheio e andamos mais de 400 km com ele, sem chegar à metade do combustível! àCom força de mais de 100 cavalos, é um ótimo desempenho.

Obrigado a Chevrolet e aàWMcCann pela oportunidade de andar com este carro. Foram 3 dias bem aproveitados, podem ter certeza disso!
Onixtchau

  • Share on Tumblr
  • http://www.facebook.com/ricardo.arcuri Ricardo Arcuri

    Eu to enrolando pra fazer um test-drive nele. Confesso que nao gostei da posiçao do banco do passageiro: usam muito espaço pra algo que seria bem resolvido com um painel menos inclinado. Resta agora, dirigir :)