Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 28/08/2014

Voltar para o topo

Topo

Sem comentários

Por baixo do Capacete: Filipe Albuquerque

Larissa Leite

Alô Alô Brasil! Chegou a hora mais aguardada do dia, hora de prender a respiração, compartilhar com os amigos e aprovar o escolhido da semana. Para fazer a sua alegria convocamos ele, diretamente da terrinha para a sua telinha. Com vocês, Filipe Albuquerque.

Filipe Miguel Delgadinho Albuquerque, nasceu em Coimbra, Portugal. Aos oito anos veio o interesse pela velocidade e, como deve ser, começou no kart e em 1998 foi vice-campeão na taça de Portugal, categoria iniciados.

Em 2005 foi chamado para o projeto Red Bull Junior Team e participou de três campeonatos ao mesmo tempo: o espanhol de Fórmula 3 (6ú lugar e melhor estreante), a Fórmula Renault 2.0 Eurocup (5ú lugar e melhor estreante) e o alemão de Fórmula Renault 2.0 (3ú lugar e melhor estreante).

No ano seguinte venceu o Europeu de Fórmula Renault 2.0 e o Norte Europeu de Fórmula Renault 2.0. Em 2007, competiu na World Series by Renault, onde também terminou como melhor rookie. A partir de 2011 passou a fazer parte do DTM, sendo o primeiro português a subir no pódio da categoria, com um segundo lugar na etapa de Valência.

Esse rapaz de 1.74 m e 65 kg além de acelerar e fazer bonito curte um cineminha e estar com os amigos.

E aí Filipe, tá aprovado?

10
  • Share on Tumblr