Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 28/11/2014

Scroll to top

Top

No Comments

Grand-AM: Chevrolet domina em Lime Rock e título fica com Pruett/Rojas pela 3ê vez consecutiva

Thiago S. Rosa

A temporada 2012 da Grand-AM terminou de maneira incrível. Com uma prova amarrada e disputada no pequeno circuito de Lime Rock, os carros da Chevrolet na DP e na GT conseguiram vitórias acachapantes. Primeiro com mais uma conquista daàSunTrust Racing com Ricky Taylor e Max Angelelli com seu belíssimo Corvette DP. Pela 3ê vez consecutiva o time vence na pista da cidadeàhomônimaàno estado de Connecticut, mostrando a força da equipe nesta localidade.

A vitória não foi fácil, uma vez que eles tiveram que poupar combustível na parte final da corrida, mas ajudados por uma bandeira amarela por detritos faltando 20 minutos para o fim da prova, eles conseguiram chegar sem problemas.

O que não aconteceu na categoria DP. Liderando até a parte final, Andy Lally e John Potter, com um Porsche #44, pareciam que iam fazer um grande stint final para vencer a prova. Mas não foi nada disso que acabou acontecendo. Com 3 minutos restantes, o Porsche da equipe TRG ficou sem combustível e deixou a porta aberta para a vitória do Camaro #57 daàStevenson Motorsports, de John Edwards e Robin Liddell, completando o domínio da Chevrolet nesta rodada final do campeonato.

Mas a grande festa mesmo ficou com o sétimo colocado na DP, Scott Pruett, que se transformou na grande lenda da Grand-AM. Com o resultado desta prova, o piloto da Chip Ganassi com Felix Sabates conquistou nada menos que seu 5ð título na categoria, o 3ð em seguida e ao lado do piloto mexicano Memo Rojas.

Sem o desempenho avassalador da temporada passada – graças ao potente motor BMW com chassi Riley, que neste ano não se mostrou tão rápido como os outros equipamentos – o piloto manteve a consistência que garantiu o título do campeonato com uma vantagem de 12 pontos para cima de Ryan Dalziel, da Starworks Motorsports. Parabéns para eles!

  • Share on Tumblr