Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 26/11/2014

Scroll to top

Top

F1
No Comments

F1: Webber é pole em dobradinha da Red Bull

A classificação para o GP da Coréia de F1 reservou a grande surpresa bem para o seu último minuto. Quando era praticamente certa a pole de Sebastian Vettel apareceu o melhor resultado justamente de Mark Webber. Com isso, a Red Bull mostra a sua força nessa pista e forma a primeira fila para a largada amanhã.

Na briga pelo campeonato, Fernando Alonso sai no quarto lugar, bem ao lado de Lewis Hamilton. Falando na McLaren, outro destaque ficou por conta da eliminação de Jenson Button no Q2. O piloto declarou que não teve um bom desempenho em sua volta rápida.

Entre os brasileiros, Bruno Senna amargou um 18ú posto, eliminado no Q1 e reclamando do ajuste da sua asa dianteira. Já Felipe Massa foi até o Q3 e sairá do sexto lugar.

Saiba os detalhes do treino:

A primeira parte da classificação não foi tão calma assim. Um dos primeiros a tumultuar a sessão foi Karthikeyan, que rodou numa das curvas e confirmou ter quebrado um dos freios de disco de seu carro. Ele voltou aos boxes e foi obrigado a abandonar o treino.

Na briga pela liderança não deu para ninguém e Vettel mais uma vez marcou o tempo mais rápido. Em compensação, Alonso e Hamilton foram pilotos que ficaram lá para trás, inclusive, correndo risco de serem eliminados. Falando em quem ficou de fora, foram: Senna, Petrov, Kovalainen, Pic, Glock, De la Rosa e Karthikeyan.

Em entrevista, Senna reclamou de problemas na asa dianteira e que fez mudanças às cegas para a classificação e, por isso, não conseguiu um bom desempenho. Ele sairá em 18ú, mesma posição que conquistou no terceiro treino livre.

A segunda etapa foi bem mais tranquila e tirando pilotos freando um pouco mais forte do que deveriam ou Ricciardo estacionando seu carro com problemas de câmbio, nada mais aconteceu.

Na verdade, a grande surpresa ficou pela eliminação de Button, que largará no décimo primeiro lugar. O piloto disse que teve problemas na sua volta, foi mais lento que em outras tentativas e, por isso, o mau resultado. Junto com ele também ficaram fora do Q3 Perez, Kobayashi, Di Resta, Maldonado, Ricciardo e Vergne.

Os dez, e mais importantes minutos da classificação, davam a entender que tudo seguiria igual aos treinos livres, porém uma grande surpresa no final. Vettel dominou completamente o primeiro lugar, mas depois do cronômetro zerar ele foi superado Webber com o tempo de 1:37.242.

Hamilton e Alonso ficaram na sequência e largarão na segunda fila. A seguinte será formada por Raikkonen e Massa. Veja os resultados finais abaixo:

  • Share on Tumblr