Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | July 23, 2014

Voltar para o topo

Topo

F1
Sem comentários

F1: Schumacher anuncia a segunda aposentadoria

Antes mesmo de começarem os treinos livres para o GP do Japão de F1 mais uma carta está fora do baralho: Michael Schumacher. O piloto alemão aproveitou as coletivas da Mercedes para fazer o grande anúncio de sua segunda aposentadoria.

“Me sinto aliviado por ter chegado a essa decisão. Não sabia se tinha a energia necessária para continuar e não é meu estilo fazer algo do qual eu não esteja 100% convencido. No fim das contas, não é minha ambição apenas correr e não disputar vitórias, além disso o prazer de dirigir está cercado pela competitividade”, disse o heptacampeão.

Após encerrar a sua carreira em 2006, Schumacher voltou às pistas em 2010 num acordo com a Mercedes. Porém, o resultado foi abaixo do esperado, com um carro que não obtinha um bom rendimento nas pistas. O alemão não se importa com esse fato e em seu site oficial declarou que a volta para a categoria é um motivo de orgulho e esse é parte do motivo pelo qual não se arrepende da decisão.

“Eu disse em 2009 que gostaria de ser medido pelo meu sucesso e, por isso, recebi muitas críticas durante três anos, que em parte foram justificadas. Não há dúvidas que não atingimos nosso objetivo de desenvolver um carro capaz de estar na disputa do mundial nesse tempo. Mas posso deixar bem claro que ainda sou feliz com todas as conquistas que alcancei na Fórmula 1″.

Após o anúncio da contratação de Hamilton pela equipe era quase certo que Schumacher ficaria sem uma vaga para o grid em 2013. Vocês acham que a sua decisão foi acertada? Opinem!

  • Share on Tumblr