Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 28/11/2014

Scroll to top

Top

No Comments

F-Renault 2.0: Tunjo vence prova de oito minutos em Barcelona

F-Renault 2.0: Tunjo vence prova de oito minutos em Barcelona

Corrida bem conturbada da F-Renault 2.0 neste sábado em Barcelona. Um forte acidente na primeira volta levou o safety car à pista e foram gastos pouco mais de 15 minutos para retirada de todos os carros, prejudicando bastante o espetáculo na pista. Quem se deu bem com isto foi Oscar Tunjo, que com menos tempo de ação, teve que se defender por um curto período de tempo e faturou a vitória.

Leia o relato:

Na largada, Tunjo, que largou na pole, conseguiu sustentar a primeira colocação seguido de Sfoffel Vandoorne. Lá atrás, um acidente envolvendo oito carros provocou a entrada do safety car na pista. Dentre os envolvidos estava o brasileiro Guilherme Silva. Patrick Kujala, Egor Orudzhev, Alexander Albon, Kevin Jorg, Andrea Pizzitola, Leo Roussel e Jordan King foram os outros envolvidos no acidente.

A prova ficou cerca de 15 minutos com bandeira amarela até que houve a relargada. Tunjo manteve a ponta e Daniil Kvyat superou o espanhol Alex Riberas pela terceira colocação e foi para cima de Vandoorne na disputa pelo segundo lugar e pelo título. Mas o russo não conseguiu andar junto com o rival, que começou a pressionar Tunjo pela vitória.

Lá atrás, Melville Mckee superou Josh Hill pela sétima colocação. O filho de Damon ainda perdeu a posição para Steijn Schothorst na última volta. Lá na frente, com toda a pressão em cima dele, Tunjo garantiu a vitória com Vandoorne a apenas 0s385 atrás e Kvyat a 0s909. Com isto, na classificação do campeonato, Vandoorne pulou para 244 pontos contra 230 de Kvyat.

Confira abaixo o resultado final da corrida:

  • Share on Tumblr