Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 01/09/2014

Voltar para o topo

Topo

F1
Sem comentários

Exclusivo: GP do Japão de F1 in loco â?????? Parte 2

Por: Suelen Vieira
Fotos: Suelen Vieira e Fabiano Toledo

E finalmente o sábado chegou em Suzuka. De baixo de sol a pino, os torcedores acordaram cedo para ir ao circuito e comparado a sexta, a multidão aumentou gradativamente, deixando impossível chegar em lugares mais afastados. A fila dos restaurantes demorava em torno de 40 minutos mais ou menos.

Os fãs japoneses como sempre estavam surpreendendo. Notei um grupo de seis pessoas vestidas com fantasias da Ferrari e os mesmos viraram sensação do momento. Até as televisões Fox Sports e BBC os procuraram para registrar o fato. Me chamou a atenção dois homens que estavam inteiros vestidos com bandeiras e roupas do Brasil. Pedimos para que os mesmos tirassem uma foto, e eles muito simpáticos nos trataram muito bem. Sem contar o número de estrangeiros que estavam no circuito, que cresceu muito comparado a três anos.

Um dos destaques do sábado foi a exposição de carros antigos. Como a maioria das pessoas não estavam na sexta-feira, muitos prestigiavam pela primeira vez. Uma banda teen também animou o público no circuito. Uns dos destaques mais importantes foram também os japoneses fora do circuito. Como ontem já havia mencionado a frustação de muitos, pois não conseguiram pegar autógrafos de seus ídolos no trânsito, no sábado eles não se intimidaram com a presença da polícia e conseguiram o tão sonhado autógrafo. Bacana de ver a paixão que o público japonês tem pelo esporte.

Entretanto, depois do treino classificatório, as atividades foram encerradas e muitos deram adeus ao segundo dia de F1. Domingo foi o último dia e todos estiveram reunidos por uma paixão em comum: o automobilismo.

  • Share on Tumblr