Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 01/11/2014

Scroll to top

Top

No Comments

DTM: Bruno Spengler vence e é campeão da categoria em 2012

Thiago S. Rosa

O título de 2012 da DTM foi definido de maneira dramática. E na batalha direta entre Gary Paffett e Bruno Spengler, melhor para o piloto da BMW em seu retorno a categoria, conseguindo o título da categoria após 42 voltas muito tensas e carregadas de emoção. As 128 mil pessoas presentes no autódromo puderam ver um grandeàespetáculo.

A prova começou com uma péssima largada de Paffett, que escorregou e caiu para o 5ð lugar. Farfus e Spengler se mantiveram à frente e começaram a abrir logo na primeira volta. A sorte de Paffett é que Mattias Ekstrom e Joey Hand, que brigavam pelo 3ð lugar, se tocaram na disputa pela posição na reta oposta, abrindo caminho para o piloto da Mercedes subir para o terceiro posto. E ao que parece, a BMW estava esperta e fez a troca de posição entre os ponteiros, com Farfus deixando seu companheiro de equipe e postulante ao título passar.

Depois, os 3 primeiros mantiveram a posição até a primeira parada, quando Farfus e Paffett pararam juntos nos pits. A estratégia da Mercedes rendeu frutos, pois o piloto voltou na frente do brasileiro, em disputa que valeu até investigação da direção de prova, uma vez que o carro 11 saiu lado a lado da BMW e forçou “Ninho” a ir para o lado de fora da pista. Mas nenhuma ação foi tomada e ambos mantiveram as colocações.

Na volta 23, os líderes começaram a parar novamente e dessa vez, com vantagens confortáveis, Spengler, Paffett e Farfus mantiveram as posições e voltaram para a disputa. Enquanto isso, Timo Scheider tocava David Coulthard, que rodou e depois acabou abandonando a corrida por conta deste toque. Assim, Coulthard se aposentou sem um grande resultado e Scheider foi punido com um drive through.

A partir da volta 27, começou o pega direto entre os ponteiros, com a aproximação de Paffett em cima de Spengler. Na volta 32, a diferença entre eles era de menos de 1 segundo e meio. Mas depois Spengler conseguiu manter a vantagem e se sagrou campeão da categoria após está vitória com Farfus em terceiro lugar.

  • Share on Tumblr