Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 23/10/2014

Scroll to top

Top

No Comments

David Coulthard dá adeus às pistas nesse domingo

Pouco antes da última etapa do DTM dessa temporada, uma notícia chamou mais atenção que a briga no campeonato, que está pegando fogo. David Coulthard anunciou que essa será a sua última prova como piloto profissional e que se aposentará das pistas.

“Agora vou me concentrar em densenvolver os meus negócios fora do automobilismo e, claro, à minha família”, disse Coulthard, que venceu 13 provas na Fórmula 1 pela Williams e McLaren e nos últimos anos competia pela Mercedes.

O piloto fez sua estréia em 1989 na Fórmula Ford 1600 e ganhou dois campeonatos britânicos mais o prêmio inaugural da McLaren chamado de Autosport BRDC. Sua entrada na Fórmula 1 foi por conta dos bons resultados na Fórmula Vauxhall Lotus e F3, incluindo a prova de Macau.

Sua primeira vitória na F1 foi no GP de Portugal, em 1995 e, no ano seguinte, transferiu-se para a McLaren, onde conquistou mais doze vitórias. Por último, foi para a Red Bull em 2005 e três anos mais tarde encerrava a sua participação na categoria no GP do Brasil. Logo depois, começou a comentar as provas na BBC e foi para o DTM. Em paralelo, é embaixador da Red Bull e da AMG, cargos que manterá.

  • Share on Tumblr