Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 22/08/2014

Voltar para o topo

Topo

Sem comentários

World Series: Felix da Costa vence mais uma

A World Series by Renault aproximasse do fim da temporada e neste final de semana disputa a penúltima etapa do campeonato no circuito francês de Paul Ricard. Quem se deu melhor na primeira prova foi o português Antônio Felix da Costa, que já havia vencido a última etapa na Hungria. Na briga pelo campeonato, Jules Bianchi conseguiu descontar um pouco mais de ponto com relação a Robin Frijns.

A prova começou com muita chuva e pista molhada e quem se deu melhor no apagar das luzes vermelhas foi Robin Frijns, que pulou da segunda para a primeira colocação. Mas ele foi bastante pressionado por Jules Bianchi quando de repente apareceu o brasileiro André Negrão e passou os dois de uma só vez, assumindo a liderança da corrida. Bianchi foi junto e deixou o líder do campeonato na terceira colocação.

Na segunda volta, Alexander Rossi e Arthur Pic acabaram se encontrando e ambos abandonaram. Sam Bird, o terceiro piloto na luta pelo título, não fazia uma boa corrida e na quarta volta estava apenas na 15ê colocação. A chuva parou e a pista começou a secar e com isto, Bianchi começou a andar mais rápido e na volta oito acabou superando o brasileiro pela ponta da prova.

No entanto, tanto Bianchi quanto Negrão acabaram escapando junto numa curva e acabaram perdendo as três primeiras posições para Yelloly, Felix da Costa e Frijns. Negrão voltou na quarta colocação e Bianchi em quinto. O português, vencedor da última etapa, começou então a atacar Yelloly pela primeira colocação. Chegou a ultrapassar na volta 11, mas tomou o troco em seguida.

Depois de três voltas de ataque intenso, Felix da Costa conseguiu a ultrapassagem para assumir a liderança da corrida. Atrás deles, Negrão, Bianchi e Mikhail Aleshin deixaram Frijns para trás. No entanto, o russo rodou logo em seguida e perdeu várias posições. Quem apareceu forte no fim da prova foi Daniil Move, que ultrapassou Frijns, Bianchi e Negrão para assumir a terceira colocação.

Quando faltavam cerca de três minutos para o fim da corrida, Negrão acabou rodando e abandonou a corrida. Daí para frente, não teve tempo para mais nada e Antônio Felix da Costa confirmou a vitória com Nick Yelloly em segundo e Daniil Move na terceira colocação. Lucas Foresti foi o 14ú e Yann Cunha o 21ú. Agora no campeonato, Frijns tem 172 pontos contra 154 de Jules Bianchi e 140 de Sam Bird.

Confira abaixo o resultado final da corrida:

  • Share on Tumblr