Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 31/08/2014

Voltar para o topo

Topo

Sem comentários

Stock Car: Thiago Camilo vence a primeira do ano

A etapa de Tarumã da Stock Car foi relativamente calma e sem tantas emoções como a etapa passada. Dessa vez, a chuva de pneus furados não veio e os pilotos sofreram um pouco menos para manterem seus carros na pista.

Allam Khodair saiu da pole, dominou boa parte da prova, mas foi um dos poucos traídos por um furo no pneu. Com isso, ele foi obrigado a ir aos boxes, perdeu diversas posições e qualquer chance de vitória. Quem se deu bem foi Thiago Camilo, que assumiu a ponta e mesmo com alguns avisos da equipe conseguiu ir até o final da prova sem nenhuma parada e conquistou a vitória.

Confira como foi a prova:

A largada foi de maneira tranquila e sem maiores atropelos. Allam Khodair conseguiu manter a primeira posição e trouxe com ele Átila Abreu e Thiago Camilo, em um excelente trabalho.

O primeiro incidente aconteceu com Lico Kasaemodel, que foi direto para a barreira de pneus e acabou por deixar a prova por conta de problemas na suspensão. Ao mesmo tempo, Xandinho Negrão vinha lento pela pista, conseguiu chegar aos boxes, mas também abandonou.

Na sequência, Thiago Camilo conseguiu ultrapassar Átila Abreu pelo segundo lugar e começou a abrir diferença e buscar o líder da corrida.

Logo depois, dois incidentes, um deles com Claudio Ricci, que saiu da pista e foi direto para a barreira de pneus e outro com Patrick Gonçalves pegando uma das zebras e escorregando bastante o carro.

Faltando menos de 15 minutos para o final da prova, Khodair vinha liderando com muita tranquilidade até ter um pneu traseiro furado. Com isso, ele foi obrigado a ir para os boxes de surpresa e a equipe demorou um pouco mais que o normal para realizar a troca. Na volta, ficou lá atrás do pelotão e perdeu qualquer chance de vitória.

Thiago Camilo assumiu a ponta da prova, mas não de maneira tranquila. Antonio Pizzonia vinha logo atrás, como retardatário, e queria ultrapassar de qualquer forma para então estar na volta do líder. Ele tentou até não poder mais e conseguiu e Camilo pode seguir com mais tranquilidade.

Na briga pelo campeonato, Ricardo Mauricio vinha melhor que Cacá Bueno, afinal o primeiro havia saído em quarto e o segundo apenas em décimo primeiro. Porém, o carioca fez uma boa prova de recuperação e chegou ao quinto posto. E foi aí que a briga pela posição começou e durou algumas voltas. No último giro da prova, Cacá chegou a passar Maurício, mas na curva seguinte, o piloto devolveu a posição.

Na frente, Camilo conseguiu seguir até o final da prova sem parar nos boxes, apesar do rádio da sua equipe indicar que ele poderia realizar um pit. O piloto partiu para a vitória seguido de Átila Abreu e Daniel Serra.

Confira o resultado final dessa prova:

  • Share on Tumblr