Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 31/10/2014

Scroll to top

Top

No Comments

F3 Inglesa: Felix Serralles vence e volta a liderança do campeonato

A segunda bateria de Silverstone da F3 Inglesa foi vencida pelo porto-riquenho Felix Serralles da equipe Fortec. Ele que largou na terceira colocação, assumiu a ponta logo no início já que os dois pilotos a frente dele se enroscaram, deixando o caminho livre. Com isto, Serralles retoma a liderança do campeonato restando quatro etapas para o fim do campeonato.

Na largada, o brasileiro Pipo Derani se envolveu num acidente com o inglês Jack Harvey, que até então liderava a tabela de classificação. Como resultado, Derani abandonou e Harvey caiu para a terceira colocação. Quem largou muito bem foi Alex Lynn, que pulou da sexta para a segunda colocação. Ele deu início então a uma maratona de pressão em cima de Serralles, que conseguiu segurar o posto.

Jazeman Jaafar, vencedor da prova do sábado, também se deu bem no início e foi da nona para a quarta colocação. Harry Tincknell, que queimou a largada, foi punido e caiu para as última colocações. Pietro Fantin e Carlos Sainz Jr. fizeram provas bem discretas e terminaram em quarto e sétimo respectivamente.

No fim, Serralles cometeu um pequeno erro e com isto permitiu o ataque mais feroz de Lynn. No entanto, o porto-riquenho não aliviou e espremeu o rival, e companheiro de equipe, para fora da pista e com isto, Lynn acabou rodando e despencou para sexta colocação. Com isto, Serralles cruzou a linha de chegada na frente, 0s396 a frente de Harvey e 3s062 a frente de Jaafar.

Harvey, no entanto, foi punido após a corrida pelo acidente com Derani na primeira volta e teve 30 segundos adicionados ao tempo final.

Confira abaixo o resultado final da corrida:

  • Share on Tumblr