Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 01/09/2014

Voltar para o topo

Topo

F1
Sem comentários

F1: McLaren domina a primeira fila, Massa é terceiro

A classificação para o GP da Itália de F1 reservou algumas surpresas. Fernando Alonso, que vinha bem em todos os treinos, teve problemas na sua última volta e teve de amargar uma décima posição. Quem dominou mesmo foi a dupla da Mclaren, que fez a dobradinha na primeira fila com Lewis Hamilton e Jenson Button.

Em compensação, Felipe Massa honrou os tifosi e sairá no terceiro lugar. Bruno Senna ficou no Q2 e largará do 13ú posto. Dia ruim para a Force India, na qual os dois pilotos tiveram problemas com o câmbio e caíram na tabela.

Confira como foi:

A primeira etapa da classificação para o GP da Itália foi tranquila, exceto pelos problemas sofridos na Force India de Nico Hulkenberg. O piloto foi para a pista, mas mal conseguiu andar devido a quebra da caixa de câmbio de seu carro. Com isso, ele foi o único eliminado além dos nomes tradicionais de Kovalainen, Petrov, Glock, Pic, Karthikeyan e De la Rosa.

Na sequência, piloto agressivos na pista e disputando bastante para passarem ao Q3. Vimos algumas saídas de pista, poeira subindo, mas nada que afetasse de fato o desempenho dos carros. O substituto de Romain Grosjean na Lotus, Jerome D’Ambrosio não conseguiu avançar e foi eliminado. Ele sairá do 15ú lugar.

Outra surpresa foi Mark Webber, que no último instante amargou a 11ú posição. Bruno Senna ficou atrás de Pastor Maldonado, mas como seu companheiro de equipe perderá 10 postos pela dupla punição em Spa, o brasileiro sairá em 13ú.

E no Q3, Fernando Alonso dava mostras de que viria para brigar pela ponta. Porém, na sua última tentativa o carro apresentou problemas e ele sairá apenas em décimo. Em seu twitter, a Ferrari disse que a falha foi possivelmente na barra estabilizadora traseira.

Enquanto isso, Felipe Massa fazia o seu trabalho e conseguiu a melhor posição no grid desde o GP do Canadá em 2010 e sairá em terceiro. A McLaren fez uma ótima classificação e sairá na primeira fila com Lewis Hamilton e Jenson Button. Paul di Resta conseguiu o quarto tempo, mas também teve falhas na caixa de câmbio e, por isso, perderá 5 posições e larga do nono lugar.

Confira os tempos abaixo já com as punições:

1 Lewis Hamilton
2 Jenson Button
3 Felipe Massa
4 Michael Schumacher
5 Sebastian Vettel
6 Nico Rosberg
7 Kimi Raikkonen
8 Kamui Kobayashi
9 Paul di Resta
10 Fernando Alonso
11 Mark Webber
12 Sergio Perez
13 Bruno Senna
14 Daniel Ricciardo
15 Jerome D’Ambrosio
16 Jean-Eric Vergne
17 Heikki Kovalainen
18 Vitaly Petrov
19 Timo Glock
20 Charles Pic
21 Narain Kathikeyan
22 Pastor Maldonado
23 Pedro de la Rosa
24 Nico Hulkenberg

  • Share on Tumblr