Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 02/09/2014

Voltar para o topo

Topo

F1
Sem comentários

F1: Button larga na frente no retorno da categoria

A qualificação da Bélgica foi marcada por algumas surpresas. Devido a impossibilidade de andarem na sexta-feira e prepararem os carros, os pilotos meio que entraram no escuro, pois só tiveram a terceira sessão para aprontarem os bólidos. Jenson Button foi quem se deu melhor neste cenário e conquistou a pole.

Q1

A primeira parte da qualificação é sempre marcada pela dúvida de quem será o sétimo piloto a ser eliminado, já que geralmente as duas HRTs, Catherham e Marussia. E o azarado da vez foi o alemão Nico Rosberg, que teve problemas logo no início do último treino livre e não teve a possibilidade de acertar o carro para a classificação. De resto, nenhuma surpresa e os seis pilotos das equipes citadas acima.

Q2

Já a segunda parte, foi cheia de surpresas, pois alguns pilotos que geralmente figuram lá na frente, ficaram de fora. O grande destaque desta turma foi Sebastian Vettel, o 11ú. Michael Schumacher e Felipe Massa também não conseguiram passar a diante. Juntos a eles, os dois pilotos da Toro-Rosso, Jean-Eric Vergne e Daniel Ricciardo, Nico Hülkenberg e Bruno Senna.

Q3

A definição foi igualmente surpreendente. Nem tanto pela pole, pois Jenson Button com McLaren nunca seria uma zebra, mas Kamui Kobayashi em segundo e Pastor Maldonado em terceiro sim, ainda mais com Fernando Alonso apenas em sexto e Lewis Hamilton em oitavo. Kimi Räikkonen, piloto que se espera muito, sair da quarta colocação.

Confira abaixo o grid completo:

  • Share on Tumblr