Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 22/11/2014

Scroll to top

Top

No Comments

F. Renault 2.0: Vandoorne vence e amplia liderança do campeonato

A briga pelo título da temporada 2012 da Fórmula Renault 2.0 está pegando fogo e teve mais um capítulo neste sábado em Paul Ricard, na França. Stoffel Vandoorne, líder do campeonato, venceu mais uma e desta forma ampliou a diferença para o russo Daniil Kvyat, que foi o segundo colocado. Grande prova do brasileiro Guilherme Silva, que conquistou o primeiro pódio na categoria com a terceira colocação.

Na largada, Javier Tarancon conseguiu sustentar a primeira colocação seguido de perto por Stoffel Vandoorne e Daniil Kvyat. O brasileiro Guilherme Silva, que largou na sexta colocação, ganhou uma posição no início e assumiu o quinto posto. O colombiano Oscar Tunjo começou muito bem a prova, largando da décima colocação pulou de cara para sétima colocação e na segunda volta pulou para sexto.

Na sexta volta a briga pela primeira colocação pegou fogo. Vandoorne e Kvyat foram com tudo para cima de Tarancon e o líder acabou espalhando, conseguiu voltar na ponta e não cedeu a posição. Na volta seguinte, no entanto, no braço, Vandoorne conseguiu assumir a primeira colocação. Tunjo também ganhou mais uma posição ao ultrapassar o brasileiro Guilherme Silva. Na volta seguinte, no entanto, Silva deu o troco.

Tarancon, por não ter devolvido a posição, acabou sofrendo uma punição e com isto, Kvyat pulou para segunda colocação. Pieter Schothorst, que estava em terceiro (contando com os 10 segundos de punição do Tarancon), abandonou a corrida e com isto quem pulou para a última posição do pódio foi o brasileiro Guilherme Silva. No fim, não teve mais mudanças lá na frente e com a vitória, Vandoorne ampliou a liderança do campeonato.

Confira abaixo o resultado final da corrida:

  • Share on Tumblr