Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 01/11/2014

Scroll to top

Top

No Comments

Truck: Totti vence e assume liderança do campeonato

A prova da Fórmula Truck à Cascavel foi marcada pelo que tanto conhecemos na categoria: acidentes. Dois caminhões pegaram fogo e, além disso, a pista estava mal preparada, sem as devidas proteções e fiscais para realizarem o resgate dos pilotos de forma ágil.

Com isso, Leantro Totti foi mais constante na prova, conseguiu fugir de todos os incidentes e com um trabalho consistente venceu a sua terceira corrida seguida. E não só isso, agora ele é o novo líder do campeonato.

Confira tudo em detalhes:

Largada tranquila da Truck, com Wellington Cirino disparando na frente e não sendo incomodado. A briga veio mesmo pelo segundo lugar entre Roberval Andrade, Leandro Totti e Felipe Giaffone.

Após um tempo de perseguição, Totti conseguiu a ultrapassagem e Andrade vinha perdendo rendimento lentamente. Um dos momentos mais tensos da corrida, foi o caminhão de Adalberto Jardim, que pegou fogo no meio da pista, aparentemente sem nenhuma intervenção de outro piloto. Ele conseguiu encostar na grama, saiu correndo, tentou pegar o extintor, mas não houve tempo de minimizar os danos no equipamento.

O caminhão de resgate da categoria demorou muito tempo para entrar em ação, nenhum fiscal estava perto do local. O piloto ficou desesperado, vendo o fogo consumir praticamente tudo.

Nesse instante, os pilotos vinham em bandeira amarela e ela acabou valendo como a programada, que sempre acontece no meio das provas.

Na relargada, Leandro Totti partiu para cima de Wellington Cirino e conquistou a ultrapassagem pelo primeiro lugar. Logo depois, Cirino perdeu rendimento de seu caminhão e perdeu o segundo lugar para Giaffone e Boesel.

Danilo Dirani vinha em um bom quinto lugar, quando teve problemas em seu caminhão e abandonou com problemas eletrônicos. Na sequência, o mesmo aconteceu com Cirino, que acabou levando seu equipamento para a grama.

João Maistro foi mais um a sofrer problemas com fogo. Só que a sorte do piloto é que ele estava próximo aos boxes e uma equipe correu para atendê-lo e seu caminhão não sofreu maiores danos.

Nova bandeira amarela, inclusive para recolher detritos da pista. Na relargada, Totti conseguiu seguir na frente e Boesel ultrapassou Giaffone pelo segundo lugar. Um tempo depois, faltando apenas cinco minutos para o fim da corrida, Giaffone recuperou o segundo lugar.

Outra dupla que vinha passando todo mundo era Renato Martins e Débora Rodrigues. Eles passaram cerca de três adversários e quando Débora chegou em Benavides, ele deu uma fechada na piloto e recebeu uma punição por isso. Porém, ele nem conseguiu cumpri-la, pois em uma curva seguinte saiu da pista e abandonou.

A piloto continuou para cima dos demais e chegou em Fred Marinelli pelo quinto lugar, que valia o pódio. A carenagem do concorrente estava completamente solta e Débora conseguiu a ultrapassagem. Ao tentar recuperar a posição, Marinelli bateu em Renato Martins e ambos ficaram mais para trás, pois essa era a última volta da corrida.

Na frente, Totti venceu com tranquilidade, seguido de Giaffone, Boesel, Piquet e Rodrigues. Veja a classificação completa da prova:

  • Share on Tumblr