Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 22/11/2014

Scroll to top

Top

No Comments

Stock Car: Allam Khodair vence a segunda consecutiva

Nas ruas de Salvador não deu outro nome que não Allam Khodair. O piloto venceu a segunda prova seguida na Stock Car e após não pontuar em três corridas consegue se recuperar na tabela de classificação. O líder do campeonato, Cacá Bueno, teve problemas no seu pneu traseiro e optou por não entrar nos boxes para fazer a troca. Com isso, ele perdeu algumas posições na pista, mas evitou despencar na prova, fechando em quinto lugar.

Khodair foi seguido no pódio por Duda Pamplona, que saiu na pole e Luciano Burti. Confira como foi essa prova:

Logo na largada, Allam assumiu a liderança da corrida e deixou Pamplona e Cacá para trás. Claro que aconteceram algumas confusões e entre os prejudicados estava Daniel Serra, que em entrevista reclamou de toques em seu carro, alguns bem fortes. Isso fez o piloto da Red Bull rodar, mas ele tentou voltar para a corrida. Porém, na sequência, Serra foi obrigado a abandonar por causa de superaquecimento no motor. Esse abandono custou a perda do segundo lugar no campeonato para Ricardo Maurício.

Depois, mais encontros pela pista: Popó Bueno levou um toque de Patrick Gonçalves e ficou rodado. Ambos conseguiram seguir na corrida. Depois, uma sequência de ultrapassagens com Ricardo Maurício deixando Ricardo Sperafico para trás pelo sexto lugar e a tentativa de Thiago Camilo de ultrapassar Felipe Maluhy pelo nono posto. Camilo até esboçou a passagem, mas teve de esperar por mais algumas voltas até concretizá-la de fato.

Mais à frente, Pizzonia passou reto por uma chicane e precisou devolver as posições. Logo depois ele abandonou. Na disputa pelos primeiros lugares, Burti deixava Cacá para trás pela P3, em passagem na entrada do S. Nesse momento, o carioca disse no rádio que a situação estava bem complicada e ele praticamente não tinha pneu traseiro. A equipe chegou até a esboçar uma parada de pit stop, mas depois de um tempo ela não se concretizou.

Continuando a sua escalada rumo à liderança, Burti chegou em Pamplona na disputa pela P2. Ele tentou pressionar o piloto, mas sem sucesso. Na sequência, um momento polêmico da prova: Valdeno Brito rodou após um toque de Diego Nunes, ficou atravessado pela pista, rodou para tentar voltar, quase bateu em outro carro e abandonou. Pois é, tudo isso. Valdeno saiu do carro e apenas depois de um bom tempo o safety car foi acionado. Diego Nunes acabou excluído da prova por atitude antidesportiva.

E no meio dessa confusão toda, Ricardo Mauricio deixava Átila Abreu para trás pelo quinto posto. Depois da saída do SC, Maurício continuava a conquistar posições. Ele usou o push to pass para passar Cacá pelo quarto lugar. O piloto da Red Bull até tentou uma fechada, mas não conseguiu segurá-lo.

E faltando pouco mais de dois minutos para o fim da prova, Denis Navarro abandona após uma pancada no muro. Popó Bueno até raspou no concorrente, mas conseguiu sair ileso. O safety car foi acionado novamente e a prova acabou terminando com ele na pista. Com isso, as posições não foram mais alteradas e Khodair pode comemorar a vitória.

Confira o resultado final dessa prova:

  • Share on Tumblr