Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 22/12/2014

Scroll to top

Top

No Comments

Nascar: Feliz Aniversário Jeff Gordon

Thiago S. Rosa

O aniversariante da semana Jeff Gordon, que completou 41 anos ontem, teve muita sorte na prova de Pocono da Sprint Cup Series. Com uma série de percalços de seus rivais diretos, juntando com o lance de sorte na última relargada e a chuva que veio logo a seguir e interromper a prova, o piloto 4 vezes campeão entrou na briga pelo direito de disputar o titulo da categoria. Porém, o que não se comenta, é que Gordon tem o melhor desempenho no momento entre todos os pilotos da Nascar e se recupera justamente em um momento de definição dos 12 pilotos que participarão do Chase.

Enquanto Kyle Busch, Ryan Newman, Joey Logano e Carl Edwards não conseguem destaque, Gordon vem de 5 resultados entre os top 10 e e mais 3 resultados entre os top 5 desde a prova de Michigan, onde o piloto estava apenas na 20ð posição. Com a vitória de hoje, o dono do número 24 se igualou a Ryan Newman na pontuação e estaria classificado para o Chase por conta de 2 segundos lugares na temporada contra 1 do piloto da Stewart Haas.

A sorte que carregou Gordon não apareceu para Nelsinho Piquet noàsábado, que tinha o melhor equipamento na Truck Series e era o mais rápido durante a corrida. Mas desde de um toque em Todd Bodine, que resultou na batida e ira do americano sem nenhuma razão, e uma ultrapassagemàincrívelàde Joey Coulter na última relargada, que ficou com a vitória e deixou o brasileiro com o gostinho amargo de 3ð lugar depois de dominar a rápida corrida toda.

Azar que não acompanhou Elliott Sadler, que em Iowa, numa corrida separada da Nationwide Series da demais e que mostrou a força do piloto da Richard Childress Racing, que não deu chance para nenhum azar ou punição como aconteceu na prova de Indianapolis. E abrindo vantagem para os rivais no campeonato. Mas nada que se compara a Jeff Gordon.

PS: Nem tudo foi felicidade em Pocono. Depois da prova paralisada pela chuva, 2 pessoas foram acertadas por um raio dentro do oval e uma delas veio a falecer.

Caso queiram ver mais sobre as provas, é só clicar no logo do Nascar Brasil aqui abaixo. à

  • Share on Tumblr