Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | July 22, 2014

Voltar para o topo

Topo

Sem comentários

DTM: Audi faz a festa em Zandvoort

Thiago S. Rosa

Foi umàdomínioàda Audi na Holanda pela DTM, mas isso não quer dizer que não tivemos briga. Edoardo Mortara, foi firme e forte na disputa contra seu companheiro de montadora Mike Rockenfeller e conseguiu a vitória no braço em Zandvoort. Mattias Ekstrom completou o pódio e a festa das quatro argolas.

A primeira volta da corrida da DTM foi bastante confusa. A começar pela chuva que caiu repentinamente, mas não o suficiente para os carros trocarem para o pneu de chuva. Logo na largada, o pole position Timo Scheider ficou parado e demorou par sair, deixando o primeiro posto para Rockenfeller. Na primeira curva, foi a vez de Miguel Molina ficar após um toque entre ele e Robert Wickens, que na curva seguinte tocou contra Cristian Vietoris. Além deles, Rahel Frey também teve problemas e ficou pela pista. Desta maneira, com tantos incidentes, o Safety Car entrou na pista e ficou por lá por 4 voltas.

Na relargada, as primeiras posições se mantiveram com Rockenfeller, Mortara e Albuquerque. Pela 5ð posição, Jamie Green aproveitou a primeira volta em bandeira verde e passou seu companheiro e rival Gary Paffett. Depois, Albuquerque foi ultrapassado por Mattias Ekstrom e Jamie Green, que subiram para o 3ð e 4ð lugares respectivamente. Já Timo Scheider, que estava tentando se recuperar na prova, sofreu com um capô que simplesmente estraçalhou no meio da reta dos boxes, deixando muitos detritos na pista e chamando novamente o Safety Car.

A corrida retornou ao seu ritmo normal na 10ð volta, coladinho a janela de pits que começou na volta seguinte. E nas paradas, quem mais perdeu foi Jamie Green, que teve problemas na troca do pneu dianteiro esquerdo, perdendo diversas posições. No retorno a pista, Paffett aproveitou o bom rendimento do seu carro e ultrapassou Ekstrom. David Coulthard e Dirk Werner foram os últimos a parar nos pits. Por sinal, Coulthard teve problemas na sua parada por uma porca mal colocada para depois abandonar a prova nas voltas seguintes. Assim, na volta 19, as posições se concretizaram com Rockenfeller, Mortara e Paffett nos 3 primeiros lugares, bem próximos um do outro.

Logo em seguida, Ekstrom abriu a segunda sequência de paradas e praticamente todos os ponteiros seguiram esta regra. E o piloto da Audi se deu bem com estáàtática, pois conseguiu tomar novamente a posição do Paffett nos boxes. Na volta 27, a chuva voltou e fez estrago com o líder do campeonato, que foi tocado pelo seu rival de BMW Martin Tomczyck. Enquanto o piloto da Mercedes perdeu diversas posições, o atual campeão da DTM teve que abandonar a prova.

Na volta 31, Mortara mostrou que é bom na pista molhada e depois de tirar a vantagem contra Rockenfeller, ele tomou a linha de dentro, espalhou e passou para a primeira posição. O traçado de Zandvoort começou a secar e as posições no bloco da frente se mantiveram. Na parte de trás, Paffett começou uma pequena recuperação em busca de pontos e ultrapassou Werner, o brasileiro Augusto Farfus e Ralf Schumacher para chegar no 7ð lugar.

Veja a classificação final da prova após 1 hora e 15 minutos de corrida:

  • Share on Tumblr