Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 20/12/2014

Scroll to top

Top

No Comments

Diário de Bordo: Só que não..

Larissa Leite

Se você leitor estava aguardando emoção para esse final de temporada da Fórmula Indy – sim, porque nem estamos em setembro ainda, mas as provas já estão chegando ao fim, sinto dizer que não podemos esperar tanto assim.

Will Power só não venceu em Sonoma por um detalhe e mesmo com um segundo lugar, o australiano abriu 36 pontos para o segundo colocado no campeonato, Ryan Hunter-Reay. Com o resultado do último domingo, o número de concorrentes ao título reduziu, de quinze para oito, isso é o que diz a matemática, mas a lógica aponta um certo piloto Penske para ser o grande vencedor.

Sorte em Sonoma? Talvez. Alguns fatos facilitaram a vida de Power. Largar na pole, o choque de Helio Castroneves com Scott Dixon e os problemas de Hunter-Reay e a falta de push-to-pass de Dario no fim da prova. Falando em Franchitti, só para registrar a teoria, ele é o mais mineiro dos pilotos, passa a prova inteira sumido, mas ali no final aparece… E entre os primeiros.

Josef Newgarden bateu, mas não foi culpa dele. Sebastien Bourdais não conseguiu fazer a curva e chocou com o jovem Josef. A batida vai custar a próxima etapa em Baltimore, o piloto operou o dedo e será substituído por Bruno Junqueira, o mineiro que competiu na Indy em 2008 volta à categoria.

Reveja o lance e atente ao detalhe: se bate mais à frente, Newgarden iria encontrar o muro sem proteção.

Próxima corrida é agora, domingo, Baltimore. ????? Baltimore! Lembram do ano passado? Vitória de Will Power, Tony no pódio… Faltou mencionar mais outros acontecimentos, a pista recebeu muitas críticas, além do voo de TK e felizmente o Helinho estava no lugar certo.

Um palpite? Penske bem colocada junto com a Chip Ganassi e alguém no meio. Anota na agenda domingo tem Indy de novo, a partir das 15h30 com a transmissão do Bandsports.

Enquanto você espera aproveite e dê uma voltinha em Baltimore

Até a próxima!

  • Share on Tumblr