Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 25/10/2014

Scroll to top

Top

F1
No Comments

Diário de Bordo: Andar com fé eu vou….

Larissa Leite


Revitalização. Reforma. Reviver. Revisão. Melhorias. Investimentos. Todas palavras que quando aplicadas ao esporte brasileiro significam: tenham fé. E esse é o tema de hoje do DB.

Na última quinta-feira foi a vez de Felipe Massa ser recebido pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e reacendeu as discussões e as especulações. O objetivo do encontro? Para o piloto: agradecer e garantir mais uma etapa do Racing Festival em Brasília. Para o político: falar sobre uma possível reforma no autódromo.

Reforma? Pois é! Essa palavra que volta e meia aparece lá no Autódromo e junto com ela… Rumores… E os boxes serão destruídos, o asfalto será melhorado, isso e aquilo. Claro que tivemos também rumores negativos da destruição da pista, o fim do kartódromo, a construção de um shopping. Já ouvi de um tudo. A especulação imobiliária certamente já olhou para aquela região.

Por enquanto o circuito vai sobrevivendo e agora parece que temos uma proposta de revitalização. Não há maiores informações.à “A opinião de Felipe Massa sobre a reforma do autódromo é muito importante para nós. Queremos atrair eventos internacionais e provas de alto nível. Com isso, ajudaremos a formar novos pilotos no Brasil”, disse o governador. O piloto afirmou: “Essa reforma me deixa muito feliz porque ajuda muito o automobilismo no Brasil. O país precisa de autódromos de qualidade para competições”.

E aí o que podemos pensar disso tudo? Tenhamos fé que um dia teremos pistas de qualidade, circuitos que recebam bem pilotos e público. Não foi divulgado ainda nenhum projeto concreto da tal reforma, se ele existisse, certamente estaria em todos os lugares da imprensa local e os burburinhos estariam no kartódromo. A ideia de mudança começou no fim do ano passado, lá em dezembro, quando Agnelo recebeu Felipe Nasr e fez planos. Na epóca ele disse: “Queremos que nosso autódromo esteja credenciado para receber, já em 2013, o mundial de Motovelocidade. Para isso, faremos, já no ano que vem, uma grande reformaâ???.

Agosto e nada de grande reforma. Tenham fé e não se esqueçam que o governador fez uma longa lista de promessas, ele ainda tem que lidar com os problemas na saúde, na segurança. Ainda teve o nome ligado ao caso Cachoeira e foi até à CPI se explicar.

Ou seja, tenhamos fé e até a próxima!

  • Share on Tumblr