Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 22/08/2014

Voltar para o topo

Topo

Sem comentários

X-Games: Sebastien Loeb mostra sua velocidade em Los Angeles

Thiago S. Rosa

Ele foi convidado para mostrar um pouco do que sabe nos diversos Rallys organizados pelo mundo. Em um ambiente diferente daquilo que vivia e com um equipamento diferente do WRC, mesmo sendo um carro preparado pela Citroen. Sem navegador, somente o braço e o pé apareceriam numa competição onde teríamos diversos pilotos consagrados neste “terreno”: Ken Block, Tanner Foust, Brian Deegan e Travis Pastrana. Ignorou todos!

Sebastien Loeb foi impecável neste domingo no RallyCross, competição de rally urbano realizado no entorno do Staples Center, casa dos Lakers e Clippers na NBA, e do atual campeão da Stanley Cup, de NHL, dos Kings. Mas rei de verdade foi o piloto francês, que não deu chance a ninguém.

A competição foi dividida em 4 baterias principais de 4 pilotos e mais 2 baterias de repescagem, todas com 3 voltas, além da grande final, com 6 voltas e 10 participantes. Nas baterias principais, os 2 primeiros colocados se classificavam para final, enquanto da repescagem ficava apenas o vencedor da disputa. Houve toques, acidentes, discussões e tudo mais que vocês possam imaginar. Nada disso afetou Loeb.

Enquanto alguns decepcionaram, como Travis Pastrana, que não se classificou para a final por conta de um toque na sua seletiva (vídeo acima), não se pode dizer o mesmo de Loeb. Sua superioridade foi tamanha que ele deveria ser proibido de voltar no próximo ano. Afinal de contas, é muito radical correr com ele em qualquer tipo de Rally, né?

  • Share on Tumblr