Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | July 22, 2014

Voltar para o topo

Topo

Sem comentários

World Series: Arthur Pic vence prova conturbada em Moscou

A segunda bateria da World Series by Renault na Rússia foi bem conturbada, com um longo período de safety car depois de alguns incidentes (e acidentes) na primeira volta. Quem levou a melhor neste cenário foi o francês Arthur Pic, da equipe DAMS, que no começou assumiu a ponta para não mais perder. Os dois líderes do campeonato, Robin Frijns e Sam Bird, não pontuaram, mas mesmo assim, continuam na ponta da tabela.

Depois da volta de apresentação, quando os pilotos se preparavam para a largada, o motor de Daniil Move apagou e eles tiveram que partir para mais uma volta de apresentação. Na largada para valer, Arthur Pic assumiu a liderança e o safety car foi para a pista devido a uma série de incidentes. Lucas Foresti ficou parado no grid, mas conseguiu voltar depois. Sam Bird bateu com Marco Sorensen e César Ramos. Vittorio Ghirelli, Nico Muller e Anton Nebylitskiy também abandonaram no começo.

Depois de mais de 10 minutos de interrupção, a prova recomeçou com Pic em primeiro seguido de Robin Frijns e Alberto da Costa. Logo os pilotos começaram as paradas obrigatórias nos pits. O pole Jules Bianchi, que perdeu várias posições depois de um toque no início, lutava para fazer uma corrida de recuperação. Pic parou apenas quando faltavam 18 minutos para o fim da corrida. Não foi um dia bom também para o brasileiro Yann Cunha e ele abandonou a prova quando faltavam 15 minutos para o fim.

Quando se aproximava do final da corrida, o vencedor da prova do sábado, o holandês Robin Frijns, acabou rodando na pista. Mas, como ele estava fora da zona de pontuação, pouco mudou na vida dele. Antonio Felix da Costa, que estava na sexta colocação, foi punido com um drive-through e perdeu várias posições. No fim, Pic garantiu a vitória com Walter Grubmüller em segundo e Kevin Korjus em terceiro. O brasileiro André Negrão fechou uma bela quarta colocação e Lucas Foresti foi o 14ú.

Confira abaixo o resultado final da corrida:

  • Share on Tumblr