Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 20/12/2014

Scroll to top

Top

3 Comments

Stock Car: Cacá Bueno de ponta a ponta

Não deu para ninguém na etapa de Londrina da Stock Car. Cacá Bueno fez a pole, largou muito bem e em nenhum momento foi incomodado pelos adversários. O carioca conquistou a quinta vitória do ano tranquilamente e teve a companhia de Luciano Burti, também em boa exibição, e Daniel Serra no pódio.

A corrida

A largada foi de maneira muito tranquila e sem nenhum incidente. A única troca de posição entre os ponteiros foi de Allam Khodair ultrapassando Ricardo Maurício.

A pista de Londrina exigia muito do push to pass, o botão que faz o carro ganhar mais potência para facilitar as ultrapassagens. Alguns pilotos já usaram esse recurso logo no começo da corrida e outros mais cautelosos preferiram deixar para o final, assim poderiam segurar a sua posição no caso de alguma briga mais forte.

Daniel Serra não economizou e foi para cima de Thiago Camilo com o uso do botão, mas logo depois o piloto conseguiu retomar a posição. No mesmo momento, Átila Abreu passava Allam Khodair, mas o japonês também recuperou o posto na sequência.

A briga entre Camilo e Serra pelo terceiro lugar seguia, enquanto os pilotos logo atrás iam se aproximando, uma vez que os líderes tinham conseguido uma boa vantagem para os demais. Em outra briga Khodair ultrapassou Ricardo Maurício pelo quinto lugar, mas logo em seguida seu pneu estourou.

Pouco depois da metade da prova, os pneus começaram a se desgastar. Se deu bem quem soube economizar, como Valdeno Brito, que escalou posições e conseguiu chegar ao grupo que brigava pela última vaga no pódio. E até o final da corrida esse pelotão proporcionou muitas brigas e trocas de posições.

Thiago Camilo quase sustentou o terceiro lugar, mas a falta de push to pass fez com que perdesse a briga para Daniel Serra. Logo atrás, Ricardo Maurício, Valdeno Brito e Marcos Gomes acompanhavam o pelotão e chegaram a se tocar na tentativa de ultrapassagem.

Mas… o resultado não se alterou muito, a bandeira quadriculada foi agitada e você confere abaixo a classificação final dessa prova:

Daniel Serra segue à frente na tabela do campeonato com 87 pontos, contra 86 de Cacá Bueno e 75 de Ricardo Maurício. A próxima etapa acontece no dia 15 de julho, no Rio de Janeiro.

  • Share on Tumblr
  • http://www.facebook.com/ricardo.arcuri Ricardo Arcuri

    Cacá destruiu hj é? Cacetada….

  • Ricardo

    Muito sem graça essa história de push-to-pass. Sei lá, fica muito artificial a ultrapassagem. Pra Stock Car ser corrida de verdade, bastava parar de inventar coisas desse tipo (correr em anel externo, push-to-pass, pontuação dobrada na última rodada), dar uma aparência de carro de verdade aos bólidos e aumentar o tempo de corrida para 50 min ou mesmo 1 hora. A categoria teria outra cara

  • http://twitter.com/daniel_svt Daniel Barbosa

    Não há categoria mais chata no automobilismo que Stock Car.