Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 22/12/2014

Scroll to top

Top

No Comments

[Opinião] Stock Car: Pintou o favorito

Colaborador Velocidade

Cacá Bueno venceu com autoridade e tranquilidade a prova domingo da Stock Car, em Londrina. De ponta a ponta na linguagem automobilística. Apesar do safety car, Cacá Bueno dominou amplamente a prova. Luciano Burti chegou num sólido segundo lugar, muito bom desempenho. Aliás, Burti ele é um piloto â?????estranhoâ???, consegue vitórias e desempenhos bons em algumas etapas, em outras não, â?????8 ou 80â??? para ele. Allam Khodair, não conseguiu segurar a pressão dos adversários atrás, e os pneus não aguentaram.

Mais um resultado decepcionante para Khodair, que sempre consegue boas posições de largada, mas péssimos resultados nas corridas. Está em 20ú no campeonato, e não pontua há três provas. Thiago Camilo voltou a marcar bons pontos para o campeonato, está em décimo. Precisa começar a brigar por vitórias se não, o campeonato ficará cada vez mais difícil. Principalmente com o desempenho sólido apresentado pelos Red Bullâ??????s.

Valdeno Brito foi o responsável por grande parte das poucas ações na prova. Largou em décimo chegou em sexto, ultrapassou, foi ultrapassado, enfim foi talvez o nome das ações na pista apertada de Londrina. Átila Abreu não teve tanta sorte na prova, largando em 8ú, mas provavelmente desgastou demasiadamente seus pneus na briga com Khodair e foi ultrapassado por vários pilotos e terminou em 13ú, mas manteve a 5ê posição no campeonato. Daniel Serra, com mais uma prova sólida, terminou em 3ú e mantém a liderança do campeonato por um ponto a frente de Cacá. Ricardo Maurício, Valdeno Brito e Átila Abreu formam o top Five da tabela, e para mim, os que lutarão até o fim pelo título.

Apesar do líder do campeonato ser seu companheiro Daniel Serra, para mim o maior favorito sem dúvida é Cacá Bueno, que reúne competência como piloto, e uma equipe de ponta para conquistar o penta. Thiago Camilo, Max Wilson e principalmente Allam Khodair estão fora da briga, pelo menos por enquanto, mas poderão ser fatores importantes na disputa do campeonato, pois têm carros para vencer provas e embolar cada vez mais o campeonato. No caso de Max, se nas provas finais não tiver mais chances poderá ajudar o companheiro de equipe na disputa de título.

Nota triste para mais uma ausência da Bassani, que correu apenas com Rafael Daniel. Cadê o Losacco e o Maluhy? E a punição de dois anos para Alceu Feldmann. Punição que a meu ver têm parcela de culpa da CBA, pois sabia do pedido para utilização do determinado medicamento por parte de Feldmann, e não soube orientá-lo para essa situação.

E por último, mando SAUDA??????????ES CORINTHIANAS a todos. Abraço e até a próxima.

Vamos interagindo por aqui, pelo twitterà@alexandrepercusàeàFacebook.àAbraço e até a próxima coluna!

Crédito da foto: Fernanda Freixosa/Vicar

  • Share on Tumblr