Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 21/12/2014

Scroll to top

Top

No Comments

Nascar: O que fazer sem a Sprint Cup?

Thiago S. Rosa

Final de semana sem a principal categoria da Nascar é um final de semana morto, certo? Longe disso! Pois o mundo da Nascar, e porque não do automobilismo da América do Norte, é uma engrenagem gigantesca que tem como grande roda a Sprint Cup, mas que não deixa de parar nunca. Isso porque a Nationwide Series, a Camping World Truck Series, K&N East Pro Series e Canadian Tire Series pulsaram forte no final de semana.

A Canadian Tire Series foi parte da programação do final de semana da prova de Edmonton da Fórmula Indy. àA quarta vitória seguida deàD.J. Kennington é recorde na categoria, mas não foi tão fácil para o piloto conquistar este trunfo e preparou os canadenses para a boa prova da categoria de Fórmula. Já a K&N East Pro Series foi até Columbus para ver uma vitória de um filho da terra, com Cale Conley conquistando seu primeiro triunfo dentro de uma competição da Nascar.

Mas é lógico que os olhos da galera estavam para Chicagoland Motor Speedway, onde a Truck e a Nationwide fizeram excelentes provas, com vencedores improváveis. Na categoria onde corre Piquet e Paludo, o companheiro de equipe James Buescher conseguiu vencer após estar 2 voltas atrás, por conta da troca do carburador do seu motor. Impressionante.

Agora os brasileiros sofreram. Primeiro Nelsinho Piquet, que levou um toque cheio de malícia de Johnny Sauter e que causou a ira do piloto. Já Miguel Paludo foi muito bem durante a corrida, mas toques e confusões fizeram do carro dele um saco de pancada, que culminou no estouro do pneu no final da prova e a queda na classificação do campeonato no final do final de semana. Vida que segue.

Vida que seguiu na Nationwide Series, com uma excelente prova de Ricky Stenhouse Jr, que dominou a corrida inteira, mas no fim viu sua estratégia cair ao entrar nos pits no momento errado e ver justamente seu maior rival nos últimos tempos, o lider do campeonato Elliott Sadler, liderar a prova e vencer numa corrida em que ele não apareceu bem nunca.

E tem gente que só gosta da Sprint Cup…

  • Share on Tumblr