Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 01/11/2014

Scroll to top

Top

No Comments

MINI: Pace Car no Rio de Janeiro será elétrico

Neste próximo final de semana a etapa do Mini-Challenge do Rio de Janeiro terá um ingrediente a mais. O pace car será um carro movido à energia elétrica. Nesta nova tendência de um automobilismo mais limpo, a ação servirá para apresentar uma alternativa sustentável para o trânsito das grandes cidades. Confira abaixo as especificações do Mini E, nome pelo qual o carro está sendo chamado:

Motor Elétrico: De 150 kW equivalente a 204 HP, que combinado com uma bateria de íon de lítio altamente eficiente transfere a potência para as rodas dianteiras, proporcionando uma circulação sem emissões e silenciosa.

Autonomia: Com tecnologia especialmente desenvolvida para sua utilização em automóveis, a bateria do MINI E permite rodar aproximadamente 240 quilômetros.

Potência: Com torque máximo de 220 Nm, o carro vai de 0 a 100 km/h em aproximadamente 8 segundos, atingindo 152 km/h de velocidade final (limitada eletronicamente).

Suspensão: Com regulagem adaptada, a suspensão se adéqua a nova distribuição do peso sobre os eixos, mantendo a agilidade característica do MINI.

  • Share on Tumblr
Tags