Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 17/12/2014

Scroll to top

Top

No Comments

GP3: Felix da Costa vence a primeira em Silverstone

A primeira bateria da GP3 em Silverstone foi vencida pelo português Antônio Felix da Costa (Carlin), praticamente de ponta a ponta, já que pulo para ponta logo no início da prova. Com um trilho bem formado na pista, os pilotos largaram de pneus slicks e a prova foi bem menos acidentada que a GP2.

Na largada, Mitch Evans manteve a ponta, mas na freada da primeira curva foi superado por Antônio Felix da Costa, que saiu da terceira colocação. Conor Daly começou a se destacar dos demais pilotos nas primeiras voltas. Depois de largar na 14ê colocação, ele completou a quarta volta em sétimo.

Matias Laine, que estava em quinto, perdeu a posição para Tio Ellinas e Daly na quinta volta e caiu para sexto. O norte-americano acabou passando também Ellinas pela quinta colocação. No fim da corrida, um bela briga entre Laine e Kevin Ceccon pela oitava colocação (e a pole no domingo) movimentou a prova e numa bela manobra, Ceccon conseguiu a posição.

No fim, Felix da Costa venceu com tranquilidade, com 7s062 de vantagem para Mitch Evans. O finlandês Aaro Vainio completou o pódio na terceira colocação. O brasileiro Fabiano Machado completou a prova na 19ê colocação.

  • Share on Tumblr