Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 26/10/2014

Scroll to top

Top

No Comments

GP3: Antonio Felix da Costa vence na Hungria

A primeira prova da GP3 na Hungria foi bem monótona, sem nenhuma grande briga na pista. O português Antônio Felix da Costa, que logo no início assumiu a ponta, comandou a prova de ponta a ponta para conquistar mais uma vitória na categoria. O grande embate ficou mesmo pela segunda colocação, mas sem nenhum ataque de fato.

No apagar das luzez vermelha, Antonio Felix da Costa largou melhor que todos e assumiu a primeira posição, bastante pressionado por Mitch Evans que partiu de terceiro. O pole Aaro Vainio caiu para a quarta colocação. Na segunda volta, Daniel Abt superou Evans pela segunda colocação. Vainio seguiu perdendo terreno e na volta seguinte foi a vez de Kevin Ceccon o deixá-lo para trás.

Enquanto Felix da Costa escapava um pouco na primeira colocação, Evans colocava uma forte pressão para cima de Abt pelo segundo posto, mas sem conseguir a ultrapassagem. A prova passou então algumas voltas sem nenhuma troca de posições na pista, pelo menos entre os 10 primeiros colocados.

Lá na frente, Felix da Costa cravava volta mais rápida atrás de volta mais rápida e na 11 já tinha 4s5 de vantagem para Abt. Na volta 12, enfim, uma ultrapassagem no TOP 10 com Marlon Stockinger superando o companheiro de equipe na Status, o inglês Lewis Williamson pela nona colocação. No fim, não teve mesmo mudanças e Felix da Costa garantiu a vitória com Abt em segundo e Evans em terceiro.

Confira abaixo o resultado final da corrida:

  • Share on Tumblr