Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 25/11/2014

Scroll to top

Top

GP2
No Comments

GP2: Razia vence e Nasr é terceiro

A prova dois da GP2 foi espetacular, com disputas do início ao fim. E para o Brasil, teve um sabor especial, pois durante um bom período da corrida, o Brasil ocupou as duas primeiras colocações com Razia e Nasr. Valsecchi acabou estragando a dobradinha no fim da prova, mas não evitou a vitória verde e amarela com Luiz Razia, que desta forma, aumentou ainda mais a vantagem na liderança do campeonato.

Na largada, Giedo Van der Garde manteve a ponta e o brasileiro Felipe Nasr superou o companheiro Davide Valsecchi. O outro brasileiro Luiz Razia, líder do campeonato, passou a volta toda duelando contra Valsecchi e conseguiu a ultrapassagem no fim da volta, assumindo a terceira colocação. Na volta seguinte, o baiano passou tanto Nasr quando Van der Garde para assumir a liderança da corrida. Nasr foi junto, colocando Brasil na primeira e segunda colocação.

Atrás destes quatro, na quinta volta, Johnny Cecotto passou Nigel Melker pela quinta colocação, ambos a frente de Max Chilton e Esteban Gutiérrez, que completavam os oito primeiros. Na sétima volta, Nasr jogou por dentro de Razia, fez a ultrapassagem, mas levou o “xis” logo em seguida. Davide Valsecchi conseguiu passar Van der Garde e foi atrás de Nasr. Na volta 14, o italiano passou o brasileiro e foi atrás do Razia.

Van de Garde seguiu perdendo posições e nas voltas seguintes, Gutiérrez, Melker, Jolyon Palmer e Marcus Ericsson passaram também. Gutiérrez passou Cecotto pela quarta colocação faltando duas voltas para o fim e foi para cima de Nasr brigar pela última posição do pódio. James Calado, que estava na décima colocação, tocou em Max Chilton quando tentava uma ultrapassagem, rodou e abandonou. No fim, Razia venceu com Valsecchi em segundo e Nasr em terceiro, já que Gutiérrez e Cecotto acabaram se enroscando.

Confira abaixo o resultado final da corrida:

  • Share on Tumblr