Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 01/11/2014

Scroll to top

Top

No Comments

FIA GT: Cinco provas, cinco vencedores diferentes

Não só a F1 viveu um 2012 atípico com vários vencedores em suas etapas. Isto também acontece na FIA GT, que viu no último final de semana, em Portimão, um quinto carro diferente vencer a quinta etapa da temporada. Desta vez quem venceu foi a Mercedes da dupla formada pelo alemão Thomas Jäger e o holandês Nicky Pastorelli. Mas esta temporada já teve Audi ganhando na França, Porsche na Bélgica, McLaren na Espanha e BMW na Eslováquia.

Na prova do sábado, que define o grid de largada para a corrida do domingo, a dupla Jäger e Pastorelli andou boa parte na terceira colocação, mas depois dos pits, acabaram perdendo um pouco o terreno e terminaram em sexto, de onde saíram no domingo. Já na prova principal, começaram bem e ficaram um bom tempo na quarta colocação. Na estratégia de pitstops, pararam antes dos três carros à frente deles e se deram bem, voltando em segundo.

A briga ficou então interna entre carros da Mercedes, pois à frente deles estava o 38 dos companheiros de equipes Marc Basseng e Marcus Winkelhock. Jager foi para o mano a mano contra Winkelhock para a disputa pela vitória e conseguiu a ultrapassagem, partindo para a conquista. O detalhe importante é que a Mercedes 38, que terminou em segundo, estava bem melhor colocada na disputa pelo título e mesmo assim, não houve nenhuma ordem de equipe. Frederic Makowiecki e Stef Dusseldorp, de McLaren, completaram o pódio na terceira colocação.

Confira abaixo os melhores momentos da corrida do domingo:

  • Share on Tumblr