Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 22/10/2014

Scroll to top

Top

No Comments

F3 Open: Niccolo Schirò vence as duas de Paul Ricard

A antiga F3 espanhola que agora é denominada F3 Open, pois excursiona por toda Europa, correu neste final de semana no circuito francês de Paul Ricard. E o italiano Niccolo Schirò foi o grande nome da rodada, largando na pole e vencendo as duas corridas, ambas de ponta a ponta. Desta forma, ele se aproximou de Gianmarco Raimondo na briga pelo campeonato e agora apenas 25 pontos os separam, restando ainda três etapas para o fim do campeonato.

Prova 1

Na largada, Niccolo Schirò conseguiu sustentar a primeira colocação, mas bastante pressionado por Gianmarco Raimondo, que largou na segunda colocação. Mans Grenhagen acabou passando Tatiana Calderón pela quarta colocação nos primeiros metros da prova, mas espalhou na última curva e perdeu algumas posições. Na segunda volta, na briga pela quinta colocação, Juan Carlos Sistos deixou Noel Jammal para trás e foi para o ataque em cima de Calderón, mas a piloto conseguiu resistir a pressão.

Lá atrás, quem começou a avançar era Sam Dejonghe, que depois de superar Matteo Davenia, Moisés Soriano e Kevin Giovesi, assumiu a nona colocação. Na sétima volta, ele conseguiu mais duas posições ao superar Alexandre Cougnaud e Gerard Barrabeig. Lá na frente, Calderón não conseguiu mais suportar as tentativas de Sistos e perdeu a quarta colocação. Nas últimas voltas a disputa esquentou na briga pelo oitavo posto e Giovesi acabou levando a melhor. Lá na frente, Schirò venceu com tranquilidade, 4s370 a frente de Raimondo.

Prova 2

Na largada, Niccolo Schirò manteve a primeira posição seguido de Gianmarco Raimondo. Sam Dejonghe largou muito bem e pulou da quinta para a terceira colocação. Na segunda volta, Kevin Giovesi, que estava na nona colocação, rodou e perdeu várias posições. A briga pela quarta colocação entre Facu Regalia e Mans Grenhagen esquentou na terceiro volta. O argentino primeiro perdeu a posição, mas deu o troco logo em seguida para recuperar o posto. No entanto, duas voltas depois, Grenhagen conseguiu a ultrapassagem.

Depois de algumas voltas sem nada acontecer, Grenhagen foi para cima de Dejonghe na disputa pelo terceiro posto da prova e os dois alternaram de posição algumas vezes até que no décimo giro, Grenhagen prevaleceu na briga. Lá atrás, Denis Nagulin acabou rodando quando tentava uma ultrapassagem nas posições intermediárias. Faltando duas voltas para o fim, Raimondo começou a pressionar Schirò pela primeira colocação, mas nada mudou e Schirò confirmou a vitória com o companheiro de equipe em segundo e Grenhagen em terceiro.

A categoria retorna as pistas no dia nove de setembro na Hungria. Confira abaixo a classificação do campeonato após a rodada de Paul Ricard.

  • Share on Tumblr
Tags