Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 23/10/2014

Scroll to top

Top

No Comments

F2: Marinescu e Mirocha vencem na Inglaterra

Brands Hatch foi palco no último final de semana da quinta rodada da temporada 2012 da F2. O líder do campeonato, o inglês Luciano Bacheta, acabou passando em branco diante da torcida local. Mihai Marinescu venceu a primeira, estabelecendo-se na terceira posição do mundial e Kevin Mirocha, debaixo de muita chuva, levou a segunda. Vamos ao relato das provas…

Prova 1

Na largada, Mihai Marinescu manteve a ponta seguido de Christopher Zanella e Dino Zamparelli. Numa disputa de posição pela nona colocação, Hector Hurst e Plamen Kralev saíram da pista e acabaram perdendo várias posições. Na décima volta, Mathéo Tuscher, que estava na quinta colocação, bateu forte e o safety car foi para a pista.

A relargada aconteceu na volta 13 e Marinescu manteve o primeiro posto. Os carros acabaram se espalhando pela pista e durante as oito voltas seguintes não houve nenhum briga nem troca de posição. Até que faltando cinco voltas para o fim, Markus Pommer começou a pressionar Kevin Mirocha pela quarta colocação.

Lá atrás, Max Snegirev, que estava na oitava colocação, passou reto na curva e bateu na barreira de pneus, abandonando a corrida. No fim, Marinescu confirmou a vitória com Zanella em segundo e Zamparelli em terceiro. Pommer não conseguiu passar Mirocha, que confirmou a quarta colocação.

Prova 2

A prova começou com a pista molhada e como o grid no circuito é numa subida, muitos pilotos patinaram ao acelerar. Quem se deu bem foi Mirocha, que pulou de terceiro para assumir a liderança da corrida. Tuscher, que largou em quarto, também saiu bem e assumiu a segunda colocação. O pole Luciano Bacheta caiu para o quarto posto da corrida, mas na segunda volta, conseguiu superar Max Snegirev pela terceira colocação.

Na terceira volta, David Zhu escapou da pista e bateu forte, fazendo com que o safety car entrasse na pista. Na relargada, três carros (Alex Fontana, Max Snegirev, Kourosh Khani) acabaram se chocando e o safety car teve que retornar a pista. Pela quantidade de voltas que a prova ficou em bandeira amarela, a corrida foi para o tempo e recomeçou faltando cerca de 18m30s para o fim com Mirocha na primeira colocação. Marinescu acabou escapando numa curva e caiu da quarta para a sexta colocação.

A briga pela quarta colocação esquentou na volta 14 com Zanella pressionando duramente Hector Hurst. O inglês resistiu bem por duas voltas, mas acabou cometendo um erro frente a tanta pressão e perdeu várias posições, caindo para sétima colocação. No fim, não teve mais nenhuma mudança nas primeiras colocações e Mirocha garantiu a vitória seguido de Tuscher e Bacheta.

A Fórmula 2 retorna a pista neste próximo final de semana, em Paul Ricard na França. Confira abaixo como ficou a classificação do campeonato.

1 Luciano Bacheta 161.5
2 Christopher Zanella 124
3 Mihai Marinescu 123
4 Mathéo Tuscher 114
5 Markus Pommer 105
6 Kevin Mirocha 76.5
7 Alex Fontana 70
8 Daniel McKenzie 61
9 Dino Zamparelli 51.5
10 Hector Hurst 25

  • Share on Tumblr