Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 26/11/2014

Scroll to top

Top

F1
No Comments

F1: McLaren domina primeiro dia na Hungria

Começaram as atividades para a 11ê etapa da temporada 2012 da F1 na Hungria com duas sessões de treinos bem distintas. Na primeira, pista quente e seca durante todo o período. Já na segunda, depois da metade do tempo, a chuva caiu e os tempos não mais baixaram. A semelhança entre as duas atividades é que ambas tiveram Lewis Hamilton (McLaren) na frente com o melhor tempo.

Como sempre, na primeira sessão da sexta-feira, apenas os pneus de compostos mais duros foram utilizados, para que os carros pudessem limpar e emborrachar cada vez mais a pista. Outra característica deste treino é a presença de alguns pilotos de testes. Desta vez estiveram presentes o finlandês Valtteri Bottas na Williams no lugar de Bruno Senna, o francês Jules Bianchi na Force India, no lugar de Nico Hülkenberg e o espanhol Dani Clos na HRT, no lugar de Narain Karthikeyan.

Depois de 30 voltas, Hamilton marcou o tempo de 1m22s821 e superpou o companheiro de equipe, Jenson Button, por 0s101. Depois três pilotos de três equipes diferentes, mantendo a tendência de equilíbrio da temporada com Fernando Alonso (Ferrari) em terceiro, Nico Rosberg (Mercedes) e Romain Grosjean (Lotus). O brasileiro Felipe Massa ficou com a sétima melhor marca, atrás de Michael Schumacher (Mercedes) e a frente de Kimi Räikkönen (Lotus).

Já no segundo treino, os pilotos tiveram apenas metade da sessão para aproveitarem a pista seca. Hamilton conseguiu baixar a marcar do primeiro e girou em 1m21s995, 0s185 a frente de Räikkönen. O brasileiro Bruno Senna foi a grande surpresa, pois fechou com o terceiro melhor tempo do treino, mesmo não andando na primeira. No entanto, vale lembrar que a chuva impediu que os outros pilotos superassem a marca do piloto da Williams. Felipe Massa também deu a mesma sorte e foi o quarto colocado.

Confira abaixo os tempos das duas sessões:

  • Share on Tumblr