Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 27/11/2014

Scroll to top

Top

No Comments

Connect Parts: crie seu próprio carro de competição

Thiago S. Rosa

Você já pensou em montar seu próprio carro de competição? Alguns fãs de automobilismo levam sua paixão ao extremo e começam a pensar na possibilidade de dar um passo a mais em sua paixão. E claro que não estamos falando de montar uma equipe em uma categoria top do automobilismo nacional. Mas que tal montar um carro que possa participar de campeonatos regionais? ????? isso que acontece com muitos garagistas.

De norte a sul do País, várias categorias pequenas aparecem como opção para os aficionados desbravarem o desejo de estar dentro de uma pista de corrida e ser o vencedor. E as pistas podem ser muito diferentes: vão desde o traçado mundialmente conhecido de Interlagos, onde as equipes do Paulista de Marcas e Pilotos, Fórmula Vee Brasil e outras aceleram forte, como no pequeno circuito de Piracicaba, que o domínio do freio é o mais importante de tudo.

Por terem o custo pequeno, esse é um caminho natural para muitos garagistas começarem uma carreira trabalhando com automobilismo. Utilizando carros fora de linha, com preços médios de 10 mil reais, dá para disputar de igual para igual com qualquer um. Lógico, após um banho de loja destes carros, utilizando os equipamentos homologados, como bancos, volantes e capacetes, além de decorar o carro com decals da sua equipe e de seus apoiadores nestaàempreitada.

Além disso, é necessário colocar equipamentos e acessórios para deixar o carro mais próximo de um de corrida. Grades, faróis especiais, calotas. Inclusive acessórios interessantes como o uso de um bom sistema de GPS. Enfim, tudo necessário para deixar o carango como se fosse novo. E nisso a Connect Parts oferece uma gama de opções que pode auxiliar neste desafio.

Conheça mais aqui: www.connectparts.com.br

*Este é um post publieditorial

  • Share on Tumblr