Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 25/10/2014

Scroll to top

Top

No Comments

Brasileiro de Marcas: Bragantini e Zonta vencem em Curitiba

Thiago S. Rosa

Foto: Bruno Terena

Aproveitando o final de semana de velocidade em Pinhais, o Brasileiro de Marcas fez uma rodada dupla junto com o pessoal do WTCC, AutoGP e Formula 3 Sulamericana. E foi um beloàespetáculo, com provas bastante disputada e vitórias de Honda e Toyota com Andre Bragantini e Ricardo Zonta.

A prova 1, realizada ontem, foi marcada por vários toques e incidentes, entre eles se destacam a pancada de Marconi Abreu no inicio da corrida além de um toque que fez Thiago Marques bater logo na largada. Quem não teve nada a ver com isso foi Ricardo Zonta com seu Toyota Corolla, que passou os dois carros da Honda que saiam na frente com Bragantini e Ricardo Mauricio.

Na volta 11, Alceu Feldmann passou seu companheiro de equipe Ricardo Mauricio pelo 3ð lugar. E faltando 7 minutos para o final, o líder da prova Zonta sofreu com um problema no cambio que fez cair várias posições, chegnado em 8ð lugar. No final da corrida, foi a vez de Feldmann se perder e ficar fora da disputa. Mesmo assim, os pilotos da Honda conseguiram ótimo resultado, com dobradinha de àBragantini e o segundo lugar de Mauricio na prova 1. No terceiro lugar ficou o Corolla de Denis Navarro.

Foto: Bruno Terena

Na prova 2, com o grid invertido, Zonta largaria na frente. Na primeira tentativa de largada, com os carros não alinhados não foram autorizados a largar em fila dupla. Mesmo assim, houve um toque entre Navarro e Feldmann, fazendo o piloto da Toyota ir para os pits e perder o começo da prova. Logo na largada, na primeira curva, mais uma vez Marconi Abreu foi de encontro ao muro, causando a entrada do Safety Car.

Depois, foi visto uma série de pegas entre o quarto ao nono lugar, principalmente entre Diego Nunes e Alceu Feldmann. Enquanto na frente, Zonta, Maluhy e Mauricio se distanciavam nos primeiros lugares. Faltando 7 minutos para o final, finalmente Feldmann conseguiu passar pelo Nunes. No movimento, Thiago Camilo tentou ultrapassar também o piloto capixaba, mas houve um choque, váriosàtoques resultando na saída de ambos da corrida. àAinda assim, Camilo foi considerado culpado e excluído da competição.

Final da segunda corrida com vitória de Zonta com Toyota Corolla, Maluhy com Mitsubishi Lancer e Ricardo Mauricio com Honda Civic. A próxima rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas será no dia 5 de agosto emàJacarepaguá.

  • Share on Tumblr