Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 20/12/2014

Scroll to top

Top

No Comments

ALMS: Lucas Luhr e Klaus Graf revertem desvantagem de 4 voltas para vencer em Lime Rock

Thiago S. Rosa

Uma virada sensacional na ALMS. Na pequena pista de Lime Rock, onde a volta não dura nem 1 minuto, o piloto da LMP1 Klaus Graf teve que andar muito para conseguir a vitória na sua categoria e no geral. Isso porque, diferente de outras pista, as dimensões do circuito favorecem os carros da LMP2, que tem desempenho similares nas curvas da pista em Lakerville. Mas na última hora desta prova de 2 horas e 45 minutos, Graf deu show.

No inicio da corrida, Graf e Luhr tiveram problemasàeletrônicosàno seu carro, resolvidos com um “Reset completo” do computador de bordo. Isso fez com que eles perdessem aproximadamente 4 minutos dos primeiros colocados. Pois o número 6 àvoltou determinado a se recuperar e conseguir a vitória de forma espetacular, passando seus rivais um a um e contando com as bandeiras amarelas necessárias, principalmente com Lurh. Por sinal, um erro de Scott Sharp eàButch Leitzinger causou a bandeira amarela no final da corrida para ele descontar a volta que faltava e chegar no líderes muito rápido. Para completar, a prova terminou em bandeira amarela pelo acidente do carro de Guy Cosmo e Ed Brown.

Na categoria LMP2, vitória ficou com o carro 055 de Scott Tucker eàChristophe Bouchut, que lideraram por muito tempo a corrida enquanto os carros da LMP1 tinham problemas. Tucker terminou guiando seu carro em 3ð no geral, na mesma volta do líder, o que não é comum na temporada. Na LMPC, o ex-piloto da Nascar Truck Series e Nationwide Series Colin Braun levou seu Oreca para a vitória, em parceria com o piloto John Bennett, sendo o 5ð no geral. Já na categoria GT, os experiente Jorg Bergmeister e Patrick Long venceram com seu Porsche 911 RSR, enquanto na GTC, Leh Keen e Cooper Macneil àmostram a força da marca alemã com outro 911 para chegar a frente na sua categoria.

Veja a classificação da prova abaixo. A próxima prova da American Le Mans Series será no dia 22 de julho em Mosport.

à

  • Share on Tumblr