Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 23/10/2014

Scroll to top

Top

No Comments

World Series: Líderes se chocam e Sorensen fica com a vitória

Spa-Francorchamps recebeu na manhã deste sábado os carros da World Series by Renault para mais uma etapa da temporada 2012 e foi um prova com dois momentos distintos. No início, pouca coisa aconteceu, mas após um safety-car no meio da prova, o pelotão se uniu novamente e a corrida pegou fogo. O dinamarquês Marco Sorensen foi quem se deu melhor e depois de uma confusão entre os ponteiros, assumiu a primeira posição para não mais perder.

Na largada, Kevin Magnussen manteve a ponta seguido de Sam Bird e Marco Sorensen. Entre os brasileiros, na quarta volta, André Negrão estava em 18ú, Yann Cunha em 19ú e Lucas Foresti em 22ú. Apesar de não acontecer nenhum mudança de posições nas primeiras voltas no pelotão da frente, a briga era intensa e Bird tentava de todas as formas a ultrapassagem para cima de Magnussen. Na sexta volta, Carlos Huertas, que estava em sexto, ficou lento na pista e abandonou. Quem também abandonou depois de rodar na pista foi Foresti, que não teve um bom final de semana. O safety-car foi para a pista para retirar o carro dele.

Depois de quase 10 minutos, a prova recomeçou e Magnussen sustentou a primeira colocação. No fim da volta, Bird foi com tudo para cima de Magnussen e os dois acabaram se atrapalhando mutualmente e Sorensen e Bianchi, que estavam em terceiro e quarto, aproveitaram e pularam para frente. Na volta seguinte, Arthur Pic foi para cima de Robin Frijns pela quarta colocação e o holandês acabou dando uma escapada e perdeu a posição. Pic foi então para cima de Magnussen e os dois se chocaram e o dinamarquês acabou abandonando. No fim, Sorensen confirmou a vitória com Bianchi em segundo e Bird em terceiro.

Confira abaixo o resultado final da corrida:

  • Share on Tumblr