Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 30/08/2014

Voltar para o topo

Topo

Sem comentários

[Opinião] Stock Car: Pitacos sobre a prova em Londrina

Colaborador Velocidade

Esse final de semana teremos mais uma etapa da Stock Car, em Londrina, no Paraná. Circuito apertado, sem grandes pontos de ultrapassagem, onde a definição do grid de largada define também os favoritos. Coloco nessa lista os líderes do campeonato Daniel Serra, Cacá Bueno, Ricardo Maurício, Átila Abreu e Valdeno Brito, além de Max Wilson, Thiago Camilo e Allam Khodair, enfim os nomes de sempre.

A definição do grid será fundamental para conquistar um bom resultado em Londrina, onde mesmo com o botão de ultrapassagem, por ser uma pista bastante estreita, qualquer manobra é muito dificultada. Vide a briga pela vitória ano passado, onde Ricardo Maurício, mesmo com carro superior ao de Cacá, não conseguiu a ultrapassagem para conquistar a vitória. Sendo assim acredito que boa parte dos pilotos usará o push no qualifying, para conquistar a melhor posição possível.

Alceu Feldmann, após entrar com recurso contra a punição, segundo a CBA â?????preventivaâ??? de 30 dias, conseguiu adiar o julgamento de seu recurso para o próximo dia 3 e correrá em Londrina. Espero também que a Bassani Racing consiga alinhar seus pilotos Felipe Maluhy e Giuliano Losacco para que tenhamos o grid completo. Até o momento não soube de qualquer novidade a respeito do que tratei na última coluna a respeito da possível volta da RC3 Bassani, com o apoio do lateral esquerdo Roberto Carlos à equipe. Se souberem de alguma novidade, por favor, comentem.

No mais espero que tenhamos uma boa prova e também que pilotos como Thiago Camilo, Max Wilson e Allam Khodair consigam bons resultados, se recuperando no campeonato e que voltem às primeiras posições na tabela de classificação. Especialmente Allam Khodair, que vive uma fase muito ruim, um misto de azares, precipitações e excesso de agressividade.

Como não sou de ficar em cima do muro, meu palpite, misto de torcida, é para o sorocabano, assim como eu, Átila Abreu, para dar uma boa embolada no campeonato.

Para terminar, sei que nosso tema principal é a Stock, mas não posso deixar de citar a maravilhosa temporada da Fórmula 1, com grandes aplausos à Fernando Alonso, que junto com Schumacher, é o melhor piloto no século 21 e um dos grandes de todos os tempos. Gênio.

Vamos interagindo por aqui, pelo twitterà@alexandrepercusàeàFacebook.àAbraço e até a próxima coluna!

  • Share on Tumblr