Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 22/11/2014

Scroll to top

Top

F1
No Comments

F1 em Valência: Vettel faz a sua 33ê pole

Uma classificação da F1 na qual a Red Bull ficou quieta boa parte do tempo. No Q1, seus pilotos foram para a pista nos momentos finais, o que acabou custando um lugar para Webber no Q2. O australiano sairá apenas do 19ú lugar amanhã. Enquanto isso, Sebastian Vettel foi subindo e no último momento conquistou a pole com o tempo de 1:38.086.

Veja como foi o treino classificatório:

Na primeira parte, além da eliminação de Mark Webber, outro grande fato foi a passagem de Heikki Kovalainen para o Q2, deixando a Toro Rosso de Jean-Eric Vergne de fora.

Vamos para o Q2, enquanto Williams, Mercedes e Force India vinham fazendo um excelente trabalho e ficavam no topo com as primeiras posições. A grande decepção nesse momento foi a Ferrari eliminada com seus dois pilotos, com Montezemolo nos boxes e tudo. Alonso sai em 11ú e Massa em 13ú. O brasileiro disse que o carro estava bom e ele se sentia confortável para a volta, mas os tempos ficaram muito próximos e não deu.

Bruno Senna foi mais um a ficar na segunda parte da classificação e sai do 14ú lugar. Complicado quando seu companheiro de equipe passa para o Q3 e faz um excelente tempo.

E falando do último trecho do treino, o que afinal vale para a pole, Rosberg e a dupla da Force India vinham muito bem. Um tempo depois Grosjean acabou por fazer a melhor volta, mas acabou sendo superado por três pilotos: Vettel, Hamilton e Maldonado, P1-P2-P3 respectivamente.

Vale mencionar uma leve melhora no desempenho de Jenson Button, que ainda atrás de Hamilton sai no 9ú lugar. Um outro destaque é a briga interna da Lotus, com Grosjean saindo à frente de Raikkonen. Como será que os pilotos se comportarão?

Valência é uma pista complicada para ultrapassagens, então uma boa largada é fundamental para ganhar posições. Caso contrário, é bem provável vermos Vettel disparar a partir para mais uma vitória.

Confira o grid para a corrida de amanhã, que terá bandeira verde às 9h:

  • Share on Tumblr