Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 24/11/2014

Scroll to top

Top

2 Comments

[FIA WEC] As quatro argolas nos 4 primeiros lugares em Spa

Thiago S. Rosa

A Audi dominou as ações nas 6 horas de Spa de formaàincontestável. Os 4 carros inscritos na LMP1 chegaram nas quatro primeiras posições da corrida. O grande vencedor, porém, foi o carro #3, que não disputa o campeonato da FIA WEC. Pilotando o R-18 Ultra, Romain Dumas, Marc Gene e Loic Duval conseguiram a vitória até com certa tranquilidade, com mais de 1 minuto de vantagem sobre o R-18 e-tron quattro de número 1, pilotados por Marcel Fassler, Andre Lotterer eàBénoit Tréluyer. Sendo o número 1 representante da Audi no Mundial de Endurance da FIA.

Na terceira posição ficou o outro representante do Mundial da Audi, o protótipo número 3 dos pilotosàDindo Capello, Tom Kristensen e Allan McNish. Por fim, o outro carro alinhado para esta etapa em Spa, o #4 da Audi que corre no campeonato da American Le Mans Series, dirigidos por Marco Bonanomi e Oliver Jarvis.

Na LMP2, a vitória ficou com o #3 Oreca-Nissan pilotados poràJohn Martin, Robbie Kerr eàTor Graves. Na LM GTE Pro, o time FelberMayr-Proton com um Porsche 911 RSR venceu com os pilotosàMarc Lieb e Richard Lietz, mas com uma distância minima de menos de 1 segundo para a Ferrari F458 da AF Corse com Gianmaria Bruni e Giancarlo Fisichella. Na LM GTE AM, outro Porsche venceu, com o timeàIMSA PERFORMANCE MATMUT e os pilotosààNicolas Armindo, Raymond Narac e AnthonyàPons.

Os brasileiros foram apenas regulares. Fernando Rees foi o 28ð lugar no geral com a Larbre Competition, sendo o 4ð na LM GTE AM, enquanto Jaime Melo foi o 3ð na LM GTE Pro junto comàFréderic Makowieck, o que lhe deu a 3ð colocação na sua categoria.

Em uma prova bem tranquilo para as Audis, o único momento de preocupação foi um acidente por volta de 3 horas e 40 minutos da corrida quando oàNorma M200P Judd BMW da categoria LMP2, que era pilotado pelo francêsààPhilippe Hazebrouck, perdeu o controle do carro na primeira perna da Eau Rouge, indo de encontro aos pneus em um impactoàviolentíssimo. Felizmente, o piloto não sofreu nenhum arranhão. Veja vídeo abaixo:

Agora a FIA WEC da uma pausa de um mês e meio para voltar em junho com a etapa mais importante do campeonato, com as 24 horas de Le Mans.

  • Share on Tumblr
  • http://www.facebook.com/people/Flavio-Marcio-Rocha-Godinho/100001424170991 Flavio Marcio Rocha Godinho

    FIA WEC, NA PROTOTIPOS LMP1 AS AUDIS DOMINAM, PRINCIPALMENTE NAS PROVAS DE LONGA DURA?????????O.