Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | 25/10/2014

Scroll to top

Top

F1
11 Comments

[Debate Aberto] Mudanças em Interlagos

Praticamente todo mundo já falou sobre esse assunto, mas estamos aqui para levantar alguns pontos e convidar vocês leitores a darem sua opinião também.

Ontem a CBA e a SPTuris apresentaram um plano que pretende reformar todo o autódromo de Interlagos. Vamos à algumas imagens para explicar melhor o caso:

As mudanças no autódromo seriam:
– Boxes: os atuais ficam para etapas nacionais e os novos construídos onde fica um matagal, próximo à reta oposta e atendendo às exigências da FIA.
– Curva do Café: com área de escape ou chicane.
– Antiga reta (onde fica a estrutura do setor G na F1): será reformada para dar lugar a uma pista de arrancadas.
– Ciclovia: em todo o entorno do autódromo e levaria até a represa de Guarapiranga.
– Parque: na área do lago será construído um parque com museu, quadras de esporte e pista de skate abertas ao público.
– Entrada: o acesso principal do autódromo mudaria do portão 7, na Avenida Senador Teotônio Vilela para a Avenida Feliciano Correia, próxima à estação de trem da CPTM.
– Kartódromo: mesmo local, mas com novos boxes, torre de controle e praça aberta.
– Área de eventos: estacionamento e paddocks.

Isso colocado, vamos a algumas análises:

– Como serão as arquibancadas oferecidas para o público? Já que a tendência é acabar com o setor mais “popular” do autódromo – bem entre aspas porque os valores não são nada acessíveis, como fica essa questão? Dizem que teríamos arquibancadas fixas na reta oposta. E também sabemos que pela palavra fixa, o valor tende a ser mais alto.

– E os moradores que vivem na região? Com o orçamento da reforma não seria possível dar uma moradia digna para essas pessoas que há anos convivem com os eventos em Interlagos? Uma boa reformulação urbana e paisagística no local seria benvinda também.

– Percebe-se que a pressão da F1 (leia-se Ecclestone) teve efeito, já que há muito tempo as equipes reclamam da estrutura dos boxes e paddocks atuais, que são apertados, não confortáveis etc.

– Qual será o custo de outros eventos no local? Lembrem-se que as 24h de Interlagos, que aconteceriam em janeiro, foram canceladas por conta dos aumentos nos valores de locação da pista. Imaginem agora com essa reforma toda.

Vocês concordam, discordam, tem uma opinião diferente? Deixe um comentário e participe desse debate conosco.

  • Share on Tumblr
  • Jorge Pezzolo

    Há anos bato nessa tecla: é uma vergonha como a Fórmula 1 há 20 anos em Interlagos não trouxe nada para o bairro. àO entorno do autódromo continua assustador, comparado com as mansões que vemos do lado da estação autódromo. àSerá que o $ de tantos eventos não poderia ser usado pela população? Lembrando que a proposta de Marilena Chauí, vetada por Erundina em 1990, era destruir e fazer conjunto habitacional em todo terreno.

  • Grito

    Há um projetoàde longo prazoàpara aàreurbanização da região onde ficaráào novo acesso. Foi explicado ontem em coletiva.

  • Trevor Bayne

    Sou a favor da extinção do autodromo

  • Jorge Pezzolo

    “projeto de longo prazo” , mais 20 anos? Tão cagando pra quela gente, afinal não são público da Fórmula 1.à

  • Luis Albinati

    A iluminação do kartódromo precisa melhorar bastante… sou contra a chicane na curva do café, mais interessante uma área de escape. Quanto às melhorias no bairro, eu focaria principalmente no acesso ao autódromo que continua complicado em dias de campeonatos.

  • http://www.facebook.com/bucallon Cesar Bucallon

    autodromo de interlagos deveria fazer reforma para segurança curva do café ,porque os pilotos brazucas não ganham la porque reforma é feita para facilitar àpara pilotos estrangeiros ,deveria fazer uma reforma para ajudar os pilotos brazucas ganharem la ,porque autodromo casa do nossos pilotos à,f1 circo fia varzea das corridas,tem ter outras corridas àformula indy ,top series, moto gp, mil milhas, etcà

  • Arq Ton

    Fazer tudo isso c nem a nbr 9050 de acessibilidade eles respeitam, imagina o conjunto da obra? Baboseira total, temos história no automobilismo, mas ñ temos tradição, nem base para tal, o automobilismo assim como tudo no Brasil passa por uma fase de politicagem de merda, barata e vendida. Será outra obra ruim, desqualificada, e cara para nós, estamos mortos, só ainda não deu noticia na Globo.

  • http://twitter.com/FaleComCarioca Ricardo Arcuri

    Olha, eu queria mesmo que voltasse a antiga Interlagos. Ai sim ia ser legal de ver :)

  • Zidane Mathias

    Idéia de jerico abrir pra “comunidade”, vão destruir o autódromo!

  • Juliano Mateus Messaggi Gomes

    Acho que os pontos levantados são importantes e mais uma vez não considerados.
    Acho que a reforma é importante e inevitável mas o histórico político do país não nos permite acreditar que isso está sendo feito somente para o bem do esporte. ????? uma pena.

  • Aguinaldo Xavier

    Parem de falar besteira. O governo federal vai gastar milhões em uma nova pista no rj e ninguém fala nisto. A Fórmula 1 é importante para São Paulo, e deve se gastar o necessário para ela ficar por aqui. Querem melhorias para o bairro, a resposta esta nas urnas.