Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Velocidade | July 23, 2014

Voltar para o topo

Topo

3 Comentários

Thiago Camilo fala das mudanças nas regras da categoria

Thiago Camilo fala das mudanças nas regras da categoria

O paulista Thiago Camilo, 27 anos, foi uma das vítimas do antigo regulamento da Stock Car, pois após dominar de forma incontestável a temporada 2011, perdeu o título devido a alguns problemas nas provas finais, as que definiam o campão da categoria. O resultado gerou tanta polêmica que os playoffs foram abolidos da Stock.

Sobre estas mudanças, Thiago falou que agora o campeonato será mais justo, pois premiará o piloto que for melhor durante o ano. “Na verdade, no ano passado ficou mais explicito o que aconteceu, mais em evidência, por eu ter feito realmente um campeonato muito bom na primeira fase e nas últimas etapas, por resultados ruins e problemas no carro, aconteceu de um piloto ser o mais regular e somar o maior número de pontos e não ser campeão”.

Sobre a limitação das corridas a 40 minutos, Camilo esclareceu que na verdade não vai mudar muita coisa. Ele explicou que até o ano passado o regulamento falava em provas de no máximo 50 minutos ou número de voltas completadas e que na média dava 43 minutos. “Neste ano, com 40 e mais uma volta, vai acabar quase que na mesma coisa os anos anteriores”.

Ele também comentou sobre o uso do botão de potência durante a classificação e falou que será um desafio para pilotos e engenheiros prova a prova para decidirem se vale a pena. “Ter uma boa posição de largada é quase sempre fundamental para um bom resultado, ainda mais neste ano em que as paradas não são mais obrigatórias e fica difícil fazer uma estratégia diferente. Porém, guardar para a corrida também é muito importante, pois o sistema fica mais tempo em ação durante as provas”.

Para encerrar, Camilo falou sobre os principais rivais na briga pelo título. Ouça abaixo o que ele falou:

  • Share on Tumblr
  • http://twitter.com/anjosato nilton vieira

    muito massa…. vamos lá camilo esse ano é seu

  • Neto

    Essa stock é ridicula, 40 minutos de corrida?PAT?????TICO!!!!!!!!!

  • marcelo bernardes

    as opiniões são diversas.. Caca Bueno por exemplo, acha sem sentido o “push” na classificação.. é muito mais importante na corrida. O ultimo resultadoà foi exatamente isso, preparou o carroàpensando na corrida e nãoàsomente na largada como Kodair, e mesmo assim largou em segundo.